terça-feira, 12 de abril de 2016


A resposta de Deus.

 

Tudo o que pedires ao Pai, Ele vos concederá, (Mt,7,7), esta verdade nos é garantida pelo Cristo de Deus. As vezes nós não somos capazes de entender o porquê, quando Deus diz não, a verdade é que mesmo quando Ele diz não aos nossos pedidos, ainda assim, está dizendo sim. A resposta de Deus é positiva às nossas súplicas mesmo quando Ele diz não. Isso porque a nossa vontade nem sempre é a vontade de Deus, enquanto que a vontade de Deus sempre é favorável ao nosso bem.

Conheço a história de uma família que estava passando por dificuldades no lugar onde moravam, o marido não conseguia emprego os filhos não tinham como estudar por falta de escolas próxima ao lugar, mas era o mundo deles onde tinham nascido, casado, tido os filhos etc., a situação já estava se tornando insustentável, não sabiam o que fazer, um santo dia, o marido recebeu uma proposta de emprego numa outra cidade e com isso teria que se mudar com a família. Chegando em casa contou a esposa sobre a proposta de emprego que havia recebido, a esposa muito zelosa com a família, disse: Deus irá nos mostrar uma saída sem que seja preciso nos mudar daqui. Começou clamar a Deus em oração para que eles conseguissem melhorar a vida ali mesmo, sem que fosse preciso mudar de lugar. Fez noites de vigília, mas não teve jeito, chegou o dia em que o marido viajou, foi assumir o emprego que lhe havia sido proposto na outra cidade. Dias depois, voltou para buscar a família..., Deus não tinha atendido o pedido da esposa conforme lhe pedira, foram embora.

Passado um tempo quando já estavam adaptados e acostumados com o novo lugar, souberam de uma notícia que lhes deixou tristes, uma avalanche arrasou o lugar onde eles moravam antes, quase tudo foi destruído sobraram pouca coisa, muita gente morreu, a antiga casinha havia sido soterrada. Diante da notícia e depois de muito refletir, passaram a agradecer a Deus todos os dias a resposta recebida.

Agora eu fico aqui pensando com minha santa ignorância, tem males que vem para o bem, já ouvi falar assim, se não for assim, é porque Deus escreve certo por linhas tortas. Ou será que Deus escreve certo por linhas CERTAS mesmo?

Estamos vivendo o ano santo da Misericórdia, Deus na sua infinita Misericórdia, concede a cada cristão(ã) peregrino(a) nesse mundo, a oportunidade da indulgência plena, visitando e ultrapassando uma das portas santas instaladas na sua diocese. Não deixe essa oportunidade passar sem que faça essa peregrinação. Vinte de novembro de 2016 é o limite.

Diácono, Francisco A de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário